quarta-feira, 2 de março de 2016

Você tem dificuldade de entregar algo que já é de Deus?

Você tem dificuldade de entregar algo que já é de Deus?

Estes dias, ouvi a seguinte frase: “O pecado é um Combo”. Se alguém lembrar, me ajude.

É uma combinação que traz doença que afeta todas as áreas da vida de uma vez só. É um pacotão. Entretanto, Jesus trabalha diferente. Ele cura área por área de nossa vida, desde que a ele entregamos.  
Encontramo-nos diante de uma situação completamente atípica dentro de um culto na igreja primitiva.
Jesus estava trabalhando, para que a igreja alcançasse um estágio espiritual muito grande. At. 4.4, At. 04.31. Mas logo vem o capítulo 05. Aqui há um problema. É o capítulo 05.03 do Livro de Atos. 
Satanás agiu, como sempre tem agido em toda a história em todos os séculos passados. Ele quer bloquear a tua capacidade de entregarmos o que é de Deus. De se entregar totalmente a Deus. Seja no tempo para ele, ou no tempo da oração.

O Diabo não quer que você entregue absolutamente nada para Jesus. 

É comprovado biblicamente que aquilo que vier de Deus, o Diabo não pode impedir. Infelizmente o inverso também é. Obviamente não posso passar sem citar Dn. 10.13.
Quem possui uma vida de altar na presença de Deus sabe que com ele tudo funciona através de entrega. Aliás, na vida cristã, já se inicia com a entrega de nossa alma ao Salvador Jesus Cristo. 
A vida profunda com Cristo é para quem não tem problemas de entregar o que é de Deus.

E vemos Ana entregando um menino de nome Samuel, saindo de Ramatain-Zofin (este nome apareceu na bíblia por causa de Samuel) para o Senhor, e Deus lhe devolvendo um Profeta com ministério do reconhecido do “Oiapoque ao Chuí”.
E olhamos Jó entrando para história bíblica porque entregava a Deus seus holocaustos e sacrifícios, conforme lemos em Jó 01.05.
O Diabo procura, desde os primórdios bíblicos, trabalhar naquilo que até hoje empreende esforço: nos incapacitar de entregar algo para Deus. Sabendo disso, ele até tentou algo com Jesus, mas não obteve êxito na tentação quando disse: tudo isso te darei se prostrado me adorares. Ele estava querendo dizer: vou te entregar tudo, desde que tu entregues a adoração para mim. Mas não adore a Deus! O inimigo tentou de várias formas impedir que Jesus fosse até a cruz, e não queria que Jesus se entregasse pelos nossos pecados.

Por outro lado vemos alguns personagens, como Ananias e Safira, At. 05. 03, e o rei Herodes, At. 12.19, morrerem por reter algo que era de Deus. Ambos desapareceram da história bíblica de forma trágica.
Se, caso, tenha alguma dificuldade de entregar algo para Deus, cuidado! Você pode estar a beira da falência espiritual. Os “bichos” espirituais, como no caso de Herodes, já podem estar perto.
Obteve êxito, e bloqueou o Rei Herodes, At. 12. 19, na sua capacidade de entregar a glória para Deus quando este não deu glória a Deus e morreu comido de bichos. Há pessoas que estão paralisados, bloqueados no quesito de sua semeadura, e da entrega para o que é de Deus.

Jesus não matou Ananias e Safira por que mentiram, mas porque Ele queria deles uma semeadura baseada na Fidelidade.

Entregue a Deus o que é de Deus. Pouco ou muito, mas entregue. Entrega é sinônimo de fidelidade.
Mesmo pouco, mas seja fiel na semeadura.
Você não via só ser mais um abençoado.
Vai ser maior que isso! 
O milagre é tanto que vai abençoar financeiramente a obra! Vai financeiramente abençoar a obra missionária, ou o Departamento qualquer da tua igreja. Vai financeiramente o irmãozinho lá da Vila. 

Concluindo: Tudo o que vem de cima deve voltar para cima.

Não tarde em entregar o que já é de Deus.

Por Natanaél de Mattos Lino
natamattos8@hotmail.com

O autor permite a divulgação deste desde que citada a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário